top of page
Buscar

GEFER® e Modula: Uma Integração Estratégica para a Gestão de Ferramentas

Atualizado: 10 de set. de 2024


A integração entre o GEFER® e o Modula representa um avanço significativo na gestão de ferramentas e no controle de estoque


A Aço Peças Demore, pioneira na Serra Gaúcha, deu mais um passo rumo à indústria 4.0!


Em parceria com a Quattro-Tech, a empresa implementou o primeiro armazém automático da região, integrado ao nosso sistema GEFER®.


Com quase 12 metros de altura, o armazém vai otimizar a gestão de ferramentas, garantindo:


  • Agilidade: Localização e retirada de itens em poucos segundos.

  • Precisão: Controle total do estoque, evitando perdas e faltas.

  • Eficiência: Redução de custos operacionais e aumento da produtividade.


Quer saber mais sobre como essa solução pode transformar a sua empresa? Entre em contato conosco!



PRODUTO
COMUNIDADE

O GEFER® é um software desenvolvido para o GERENCIAMENTO DE MATERIAIS, incluindo FERRAMENTAS, EPIs, acessórios, suportes, moldes, matrizes, instrumentos de medição / inspeção e outros insumos de consumo e/ou desgaste, sendo assim um Sistema de MRO (todos os itens envolvidos em Manutenção, Reparo e Operação) completo.


O Sistema controla toda logística de movimentação dos itens (Ferramentas, Instrumentos de Medição, Acessórios), possibilitando a rastreabilidade desde a compra até o descarte. Possui Controle de Serviços (afiações, retrabalhos), Compras, Estoques, Gestão de Calibrações, com módulos auxiliares para Contagens Cíclicas de Inventário, Sistema de Alertas Automáticos (para estoque, compras, quebras e consumo), Sistema de Agenda para reserva e devolução de ferramentas, Engenharia de Processos (para a criação de Kits, Montagens, e Planos de Trabalhos), Análises Gerenciais Gráficas (Quebras, Consumo, Compras, etc.).

 

Desenvolvido em Java, possui versões desktop e web, permite solicitação de ferramentas de qualquer posto de trabalho para qualquer Almoxarifado gerenciado, seja via web ou desktop. Na gestão de afiações utiliza um Portal de Fornecedores, para troca de informações entre cliente e fornecedor, permitindo o acompanhamento de todo o serviço. Integra-se a qualquer sistema ERP, para importação e exportação de dados, como notas fiscais de entrada, solicitações e ordens de compras, etc. Possui integração também com almoxarifados eletrônicos, e Tools Machine.

  • YouTube - White Circle
bottom of page