top of page
Buscar

Como a Gestão de Ferramentas de Usinagem Reduz o Tempo de Setup e Aumenta a Produtividade


A gestão eficiente de ferramentas de usinagem é fundamental para reduzir o tempo de setup de máquinas, impactando diretamente a produtividade e os custos operacionais. Ao garantir a disponibilidade e o estado adequado das ferramentas, além de utilizar sistemas automatizados e práticas de manutenção preventiva, as empresas conseguem preparar suas máquinas mais rapidamente. Isso resulta em:


  • ✅ Menor tempo de parada

  • ✅ Maior flexibilidade na produção

  • ✅ Redução de custos

  • ✅ Melhoria da qualidade dos produtos


Menor Tempo de Parada

A gestão eficiente de ferramentas reduz significativamente o tempo de parada das máquinas, permitindo uma produção mais contínua e eficaz.

Maior Flexibilidade

Com setups mais rápidos, as fábricas podem adaptar-se mais facilmente às mudanças na demanda do mercado, aumentando sua flexibilidade produtiva.

Redução de Custos

A otimização do processo de setup resulta em menor desperdício de tempo e recursos, contribuindo para a redução dos custos operacionais.

Melhoria da Qualidade

Ferramentas bem gerenciadas e em bom estado contribuem para a produção de peças com maior precisão e qualidade superior.

Comments


PRODUTO
COMUNIDADE

O GEFER® é um software desenvolvido para o GERENCIAMENTO DE MATERIAIS, incluindo FERRAMENTAS, EPIs, acessórios, suportes, moldes, matrizes, instrumentos de medição / inspeção e outros insumos de consumo e/ou desgaste, sendo assim um Sistema de MRO (todos os itens envolvidos em Manutenção, Reparo e Operação) completo.


O Sistema controla toda logística de movimentação dos itens (Ferramentas, Instrumentos de Medição, Acessórios), possibilitando a rastreabilidade desde a compra até o descarte. Possui Controle de Serviços (afiações, retrabalhos), Compras, Estoques, Gestão de Calibrações, com módulos auxiliares para Contagens Cíclicas de Inventário, Sistema de Alertas Automáticos (para estoque, compras, quebras e consumo), Sistema de Agenda para reserva e devolução de ferramentas, Engenharia de Processos (para a criação de Kits, Montagens, e Planos de Trabalhos), Análises Gerenciais Gráficas (Quebras, Consumo, Compras, etc.).

 

Desenvolvido em Java, possui versões desktop e web, permite solicitação de ferramentas de qualquer posto de trabalho para qualquer Almoxarifado gerenciado, seja via web ou desktop. Na gestão de afiações utiliza um Portal de Fornecedores, para troca de informações entre cliente e fornecedor, permitindo o acompanhamento de todo o serviço. Integra-se a qualquer sistema ERP, para importação e exportação de dados, como notas fiscais de entrada, solicitações e ordens de compras, etc. Possui integração também com almoxarifados eletrônicos, e Tools Machine.

  • YouTube - White Circle
bottom of page